segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ateliê de costura !!!

Hoje começarei o dia com um post diferende.
Dicas de verão:



Tecidos da estação:são para todos os gostos e estilo...

Ladylike: tons suaves, transparencia e tramas delicadas que esbanja feminilidade. Os leves, como tule,renda, laise, organza e gazar. Misturas com malha,a renda aparece nos ombros, nas costas e em camadas de babados.A organza e o gazar em mangas e recortes,o laise apresenta charme ás camisas.

Cigana: Alegre e cheio de cores,abusa da fluidez,das estampas e dos tecidos.A musselina é a principal aposta. Chifom, crepe e viscose são outras pedidas. A musselina é perfeita para dar movimentos e leveza as saias longas e vestidos amplos.

Natural: com aspecto rustico e artesanal, ele tem o conforto como característica. Linho, chifom e derivados de algodão, como cambraia, renda e tricoline.

Glamour: tecidos nobres, estampas abstratas e brilho acetinado para prodoções noturnas. Invista no tafetá, cetim amassado, musselina e georgete. O tafetá é indicado para vestidos na altura do joelho, a musselina no viés e o georgete para modelos estruturados.

As cores em alta são: lilas, laranja, coral, amarelos vibrantes...

Estampas: Tribais, florais abstratos e liberty’s, poás (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.

Os detalhes:Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.


As peças-chave:Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações? Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!

beijos até o proximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário